12.11.17

Dia de finados


Só para lembrar uma cena do dia 2 de novembro de 2017, que já passou mas não pode passar em branco, estava com mamãe e papai na mesa da cozinha, papo vai papo vem, e papai e mamãe cada qual, declamam poemas que ouviram do Mário Sérgio Cortella, num programa da CBN: "quando morreres, levarás apenas o que tiveres dado", de um poeta iraniano do século X, algo assim; um do Drummond, sobre o andar torto do individuo devido ao peso dos seus mortos; e um do Quintana, epigrafe da sua lápide: "eu não estou aqui". Eu, que não tinha me preparado para o sarau, envergonhado só pude recitar as duas frases de Paulinho, completando o samba de Wilson Batista, que estou estudando: "o meu tempo é hoje, eu não vivo no passado, o passado vivem em mim". É isso, só pra registrar.

para Valleria Lauriiuty